Kevin Anderson revela os seus ídolos de sempre e elogia Nadal

Por Tiago Ferraz - Novembro 13, 2020
kevin-anderson

O tenista sul-africano Kevin Anderson falou a um podcast canadiano onde abordou vários temas e revela, entre outras aspetos, quem são os seus ídolos:

“Penso que tive muitos ídolos no passado, principalmente, Pete Sampras e Juan Carlos Ferrero. Penso que Pete Sampras provavelmente foi um ídolo para muita gente, mas ainda que goste muito dele, nunca modelei o meu jogo em função do que ele fazia. Sempre acompanhei os seus êxitos, a sua consistência e enfim…O Sampras era uma motivação para mim”, salientou, citado pelo Tennis World.

Kevin Anderson deixa ainda palavras muito elogiosas para o tenista espanhol Rafael Nadal:

“(Nadal) sempre foi um tenista excecional e foi alguém que sempre me motivou a trabalhar muito bem. Rafa também teve sucesso desde muito cedo assim como eu. Tive um sucesso incrível com 16 ou 17 anos tanto foi assim que me converti num tenista profissional uns anos mais tarde. Foi estranho quando tive que jogar contra o Nadal como adversário”, referiu.

Recorde-se que Kevin Anderson parece querer voltar aos bons velhos tempos e exemplo disso foi a excelente caminhada que teve no ATP 500 de Viena onde chegou à sua primeira meia-final ATP em dois anos.

Recorde-se que o sul-africano já traçou os objetivos para a temporada de 2021.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.