Kevin Anderson cai à primeira no Estoril Open
O Millennium Estoril Open acaba de perder os seus quatro primeiros favoritos à vitória final. Guillermo Garcia Lopez, que venceu o torneio de Bucareste na semana passada, trouxe para Portugal o seu grande nível competitivo e fez frente ao gigante Kevin Anderson, quarto pré-designado, conseguindo a vitória pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-1 ao fim de 2h03. Segue-se Borna Coric ou Rui Machado.
“Estou bastante cansado, não foi fácil”, confessou Garcia-Lopez, “mas estou bastante contente pois jogar contra o Kevin Anderson, que tem um serviço agressivo, não é fácil. Sinto-me confiante e vamos ver como corre.”.
Atualmente na 31.ª posição da hierarquia mundial, o jogador espanhol beneficiou de bastantes erros do seu oponente aliada a uma boa prestação sua para vencer as duas partidas que lhe competiam, apesar de ainda ter tido contratempos que lhe custaram o segundo set. “Ele jogou bem e eu baixei um pouco o nível do serviço. Neste nível, baixar minimamente nota-se logo e foi isso que aconteceu”, explicou Garcia-Lopez.
Já com dois títulos na presente temporada, e a deitar constantemente abaixo os principais favoritos dos eventos ATP, o veterano de 31 anos refere que não mudou muito a sua rotina para 2015, mas a sua forma física é onde se notam grandes melhorias: “Recupero bastante melhor entre encontros. Se ganhar mais encontros ganhas mais confiança”.
Deixando ainda elogios à organização, Guillermo Garcia-Lopez diz que não tem preferência pelo seu próximo adversário, que sairá da sessão noturna de hoje.