Kessler traz Anisimova de volta ao chão no Dubai e bate campeã de Doha na primeira ronda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 17, 2025

O estado de graça de Amanda Anisimova durou pouco. Depois de uma semana fantástica para se sagrar campeã em Doha, a norte-americana teve um duro choque de realidade para ser derrubada com facilidade na primeira ronda do WTA 1000 do Dubai.

McCartney Kessler, número 53 do Mundo, superou a sua compatriota (19.ª) com os claros parciais 6-2 e 6-3, em apenas 68 minutos, sendo que Anisimova nunca conseguiu apresentar-se verdadeiramente no duelo. Kessler esteve mais dinâmica, aproveitou muitos erros da campeã de Doha e carimbou um triunfo de excelente nível para se apurar para a segunda ronda, marcando duelo com… Coco Gauff.

Quem operou um pequeno milagre para seguir em frente foi Victoria Azarenka. A bielorrussa, a viver um mau arranque de temporada, saiu de 5-2 abaixo no segundo set e 4-2 no terceiro para bater Anhelina Kalinina (51.ª), com 2-6, 7-6(4) e 6-4 no marcador. Segue-se Iga Swiatek, número dois do Mundo.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt