Kerber e Siegemund fazem história em Estugarda
Pela primeira vez na história, duas alemãs vão discutir a final do credenciado torneio de Estugarda. E se a presença na final de Angelique Kerber, número três mundial e campeã em título, não surpreende, o mesmo não se pode dizer da qualifier local Laura Siegemund, que aos 28 anos está a viver perante o seu público uma semana verdadeiramente inacreditável.
Na primeira meia-final, Angelique Kerber derrotou a checa Petra Kvitova, num encontro de grande qualidade e pontos espetaculares, por 6-4, 4-6 e 6-2, antes de Siegemund voltar a roubar o protagonismo, com mais uma exibição simplesmente fabulosa, para bater a polaca Agnieszka Radwanska, número dois WTA, por 6-4 e 6-2.
Licenciada em psicologia, Siegemund foi questionada sobre aquilo em que pensa nos momentos de maior tensão. A resposta… surpreende. “Nesses momentos tento simplesmente não pensar!”,desabafou a divertida germânica, que esta semana já derrotou Anastasia Palvyuchenkova, Simona Halep, Roberta Vinci e Agnieszka Radwanska, depois de três bons triunfos na fase de qualificação.
Kerber e Siegemund vão defrontar-se… pela primeira vez.