Kerber: «Sempre soube que tinha ténis para estar aqui, mas isto é um sonho»
Aos 28 anos, Angelique Kerber cumpriu em poucos meses todos os seus sonhos de menina: conquistou o seu primeiro título do Grand Slam contra todas as expetativas e deu sequência a esse enorme feito com a subida à liderança do ranking e… outro título do Grand Slam, confirmado este sábado, no US Open.
Em conferência de imprensa, a alemã lembrou que nunca duvidou das suas capacidades, mas confessa sentir que tudo o que se tem passado é como um sonho. “Sempre sonhei em ganhar um Grand Slam e ser número um do Mundo. Tudo isso está concretizado. O que vivi nestas duas semanas, ainda mais tendo em cima de mim a pressão de que tudo isto poderia acontecer, foi incrível. Eu não tenho 18 anos, ando nisto há muito tempo e sabia que tinha ténis para fazer o que estou a fazer. Finalmente estou aqui”.
Kerber confessou já ter recebido uma mensagem de Steffi Graf. “Ela é uma grande campeã, o meu ídolo e é muito importante para mim tê-la do meu lado. Ela mandou-me uma mensagem antes da final a desejar-me sorte, mas neste momento nem sei porque perdi o meu telefone. Está por aí algures”.