Kerber não sabe onde pára o seu troféu do Open da Austrália
Passaram mais de quinze dias desde que Angelique Kerber conquistou o tão desejado troféu do Open da Austrália, depois de duas semanas a tirar adversárias do caminho em Melbourne Park, mas a alemã de 28 anos continua com o espaço destinado à Daphne Akhurst Memorial Cup na prateleira dos troféus por preencher.
Isto porque a atual número dois mundial dispensou a companhia do troféu de cerca de 10 quilos na sua viagem de regresso à Europa após o triunfo na Austrália, enviando o galardão através de uma empresa de serviços de entrega. Resultado: a encomenda continua ainda não foi entregue.
“Está algures no ar, num avião, ou num navio; não sei onde está”, admitiu a alemã à estação de televisão do seu país ZDF. “Ela pesa dez quilos e eu preferi deixá-la para trás em vez de a trazer comigo de Melbourne na bagagem de mão”, explicou a jogadora de Bremen, recusando-se a dramatizar a situação.
“Tenho o número de controlo e espero que regresse para mim daqui a alguns dias”, afirmou Kerber, que confessou não ter tido tempo ainda de usar o número da referência para saber exatamente onde se encontra a encomenda que, certamente, mais prazer lhe vai dar receber.