Kerber comanda elenco de 'quartos' em Charleston cheio de novidades
Angelique Kerber, número dois mundial, somou esta quinta-feira a sua sétima vitória consecutiva em Charleston e continua a caminho do objetivo de defender o título alcançado em 2015. A alemã, campeã do Australian Open há menos de três meses, voltou a jogar a bom nível para bater a eslovaca Kristina Kucova, carrasca de Michelle Larcher de Brito na fase de qualificação, por 6-2 e 6-3, em 1h25.
Nos quartos-de-final, Kerber tem encontro marcado com a romena Irina Begu, que salvou match point antes de derrotar a porto-riquenha Monica Pug, por 1-6, 6-2 e 7-6(5), num dos melhores encontros da jornada de oitavos-de-final, que se prolongou por 2h21.
Se Kerber seguiu em frente sem sobressaltos, Venus Williams, a outra top 15 ainda em prova à entrada para os top 16 do evento, não teve a mesma sorte. Com uma exibição condizente com a sua temporada, Venus acabou eliminada diante da jovem cazaque Yulia Putintseva, que triunfou por 7-6(5), 2-6 e 6-4, em três horas de uma batalha intensa.
A próxima adversária de Putintseva é a italiana Sara Errani, que continua a mostrar-se totalmente confortável com a terra batida. Esta quinta-feira, a transalpina derrotou a antiga campeã do torneio Samantha Stosur, por 6-4 e 7-6(5), e é agora a tenista melhor classificada na metade inferior do quadro na Carolina do Sul.
O encontro mais aguardado dos quartos-de-final é o que vai colocar frente-a-frente a russa Daria Kasatkina, campeã junior de Roland Garros em 2014, e a norte-americana Sloane Stephens, detentora de dois títulos WTA em 2016. Esta quinta-feira, Kasatkina bateu Louisa Chirico por 6-0 e 6-4, ao passo que Stephens impôs-se a Daria Gavrilova, por 6-4 e 6-3.
Por fim, Elena Vesnina e Laura Siegemund vão disputar um encontro de quartos-de-final bem improvável. A russa bateu nos oitavos-de-final a espanhola Lourdes Dominguéz Lino, por 6-1 e 6-3, ao passo que a alemã superou a croata Mirjana Lucic Baroni, por 7-5 e 6-2.