This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kerber comanda elenco de 'quartos' em Charleston cheio de novidades
Angelique Kerber, número dois mundial, somou esta quinta-feira a sua sétima vitória consecutiva em Charleston e continua a caminho do objetivo de defender o título alcançado em 2015. A alemã, campeã do Australian Open há menos de três meses, voltou a jogar a bom nível para bater a eslovaca Kristina Kucova, carrasca de Michelle Larcher de Brito na fase de qualificação, por 6-2 e 6-3, em 1h25.
Nos quartos-de-final, Kerber tem encontro marcado com a romena Irina Begu, que salvou match point antes de derrotar a porto-riquenha Monica Pug, por 1-6, 6-2 e 7-6(5), num dos melhores encontros da jornada de oitavos-de-final, que se prolongou por 2h21.
Se Kerber seguiu em frente sem sobressaltos, Venus Williams, a outra top 15 ainda em prova à entrada para os top 16 do evento, não teve a mesma sorte. Com uma exibição condizente com a sua temporada, Venus acabou eliminada diante da jovem cazaque Yulia Putintseva, que triunfou por 7-6(5), 2-6 e 6-4, em três horas de uma batalha intensa.
A próxima adversária de Putintseva é a italiana Sara Errani, que continua a mostrar-se totalmente confortável com a terra batida. Esta quinta-feira, a transalpina derrotou a antiga campeã do torneio Samantha Stosur, por 6-4 e 7-6(5), e é agora a tenista melhor classificada na metade inferior do quadro na Carolina do Sul.
O encontro mais aguardado dos quartos-de-final é o que vai colocar frente-a-frente a russa Daria Kasatkina, campeã junior de Roland Garros em 2014, e a norte-americana Sloane Stephens, detentora de dois títulos WTA em 2016. Esta quinta-feira, Kasatkina bateu Louisa Chirico por 6-0 e 6-4, ao passo que Stephens impôs-se a Daria Gavrilova, por 6-4 e 6-3.
Por fim, Elena Vesnina e Laura Siegemund vão disputar um encontro de quartos-de-final bem improvável. A russa bateu nos oitavos-de-final a espanhola Lourdes Dominguéz Lino, por 6-1 e 6-3, ao passo que a alemã superou a croata Mirjana Lucic Baroni, por 7-5 e 6-2.
- Categorias:
- WTA