Kerber admite que pensou em retirar-se do ténis em 2020
Angelique Kerber, ex-número um mundial e uma das grandes figuras do ténis feminino na atualidade, foi mais uma das muitas jogadoras que repensou a sua vida e a sua carreira em 2020. A alemã de 32 anos aproveitou os meses em casa para repensar as suas prioridades e não esconde que pensou… em abandonar.
“Pensei em retirar-me. Deixei esse pensamento de lado por enquanto, mas quando o tens torna-se difícil esqueceres-te dele”, assumiu em entrevista à DPA, onde deixa ainda no ar aquilo que pode acontecer nos próximos tempos. “Tenho de ver como é que as coisas vão desenrolar-se. Posso estar perto de me retirar ou não. Veremos quando voltaremos a ter público. A pandemia tirou-me um dos grandes prazeres enquanto competira, que é a presença de adeptos. Estas restrições são muito complicadas para mim”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AngeliqueKerber/status/1342144847264813057
Vencedora de três títulos de Grand Slam (só lhe falta Roland Garros) e vice-campeã olímpica em 2016, Kerber não hesita na hora de escolher o que preferia ganhar em 2021, entre o Grand Slam de carreira e o ouro em Tóquio. “Ficaria com o Grand Slam de carreira, se pudesse. Ganhar todos os Grand Slams seria um feito incrível para a minha carreira, mas se for campeã olímpica também aceito”, brincou.