This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kenin ficou na Austrália para perder com… jovem de 18 anos sem ranking
Depois de perder na segunda ronda do Australian Open com Kaia Kanepi, Sofia Kenin decidiu ficar em Melbourne para jogar o Phillip Island Trophy, um WTA 250 que se disputa em paralelo nesta semana. Ora, a verdade é que tudo foi de mal a pior para número 4 do mundo que, na sequência de cair cedo na defesa do título do primeiro Major da época, foi eliminada de forma chocante por Olivia Gadecki, uma jogadora de 18 anos… sem ranking.
Kenin teve um bye na primeira ronda, mas despediu-se do torneio logo na segunda eliminatória, ao ser surpreendida com os parciais 2-6, 7-6(4) e 6-4. A norte-americana chegou a ter um set e um break de vantagem, mas saiu vergada aos 12 ases e 44 (!) winners de Gadecki que, enquanto júnior, o melhor que conseguiu foi ser 86.ª classificada. A australiana, que recebeu um convite da organização, já tinha derrotado a compatriota Destanee Aiava, mas decidiu levar o seu ténis para outro nível e fez história.
Simply sensational 🙌
🇦🇺 18 year old Olivia Gadecki upsets the No.1 seed Kenin, 2-6, 7-6(4), 6-4 at the Phillip Island Trophy.#PhillipIslandWTA pic.twitter.com/kG2gMwVtQS
— wta (@WTA) February 14, 2021
É que esta é a primeira vez desde 1997 que uma ‘teenager’ derrota uma jogadora do top 10! Na altura, Mirjana Lucic-Baroni tinha 15 anos quando chocou Amanda Coetzer nas meias-finais do torneio de Bol, por 6-4 e 6-3. Agora, foi a vez de Gadecki surpreender tudo e todos.
- Categorias:
- WTA