Kenin em lágrimas após falhar defesa do título: «Não aguentei a pressão»

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2021

Sofia Kenin, norte-americana de 22 anos que estava a defender um título de Grand Slam pela primeira vez na sua vida, falhou completamente o seu objetivo, ao ser rapidamente eliminada esta quinta-feira na segunda ronda do Australian Open 2021, diante da estónia Kaia Kanepi. No final do encontro, Kenin apareceu completamente arrasada em conferência de imprensa, assumindo que não soube gerir bem a situação.

Não consegui aguentar a pressão. Obviamente que não estou habituada a esta situação e por isso acabei por me ver a jogar a um nível muito abaixo daquele que era necessário para vencer encontros como o de hoje. Senti-me muito nervosa e nas últimas semanas nunca me senti a jogar o meu melhor ténis. Não me senti a cem por cento nunca neste início de época”, confirmou a norte-americana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/wwos/status/1359756092075515905

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt