Kenin elimina Barty rumo à primeira final de Grand Slam da carreira
Sofia Kenin, de apenas 21 anos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para a sua primeira final em torneios de Grand Slam, ao carimbar o passaporte para o duelo de discussão do título do Australian Open 2020, em Melbourne.
Numa meia-final tensa e disputada debaixo de tórridos 39 (!) graus durante boa parte, a norte-americana, número 14 mundial, derrotou a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking WTA, por 7-6(6) e 7-5, recuperando de uma desvantagem de 3-5 no segundo set e salvando dois set points em cada um dos parciais.
A australiana pareceu muitas vezes no controlo da situação, mas o seu ténis colapsou sempre sob pressão nos momentos mais importantes do encontro. Kenin, por seu turno, manteve-se muito segura e forte mentalmente, como quase sempre.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1222746613128531971
A norte-americana, que vai estrear-se no top 10 mundial na segunda-feira, vai defrontar na final a vencedora do embate entre Simona Halep e Garbiñe Muguruza. A norte-americana jogou uma vez com cada um delas. Ganhou à espanhola e perdeu com a romena.