Kenin: «Acho que vou sentir um pouco a pressão»

Por José Morgado - Janeiro 28, 2021
kenin

Sofia Kenin prepara-se para viver uma situação inédita na sua carreira: a partir de 8 de fevereiro, vai defender o Australian Open o estatuto de campeã de um torneio de Grand Slam pela primeira vez. A jovem norte-americana, atual número quatro mundial e finalista de Roland Garros na reta final da temporada passada, não esconde que poderá sentir-se pressionada pela situação singular no torneio que agora está prestes a começar.

Acho que vou sentir um pouco de pressão, com certeza. Mas vou tentar dar o meu melhor, estou ansiosa por tentar defender o meu título. Tem prós e contras, mas estou ansiosa por isso. Adoro estar a este nível e competir com as melhores jogadoras do Mundo. Trabalhei muito para chegar aqui e é uma honra. Vai ser um grande desafio, todos estão super entusiasmados por estar de volta aqui à Austrália e jogar com os fãs nas bancadas. Mal posso esperar para ver os fãs e sentir a sua energia. Nós estamos todos muito animados”, confessou a norte-americana de apenas 22 anos.

Kenin revelou ainda ter sentido problemas de motivação com os condicionamentos de calendário provocados pela pandemia. “Foi muito complicado o ano passado. Ganhei um Grand Slam, parecia embalada e depois aconteceu o covid. Foi muito desapontante”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt