Kecmanovic sai do Estoril como ‘vice’: «Espero que ajude a chegar a finais mais importantes»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Ainda não foi desta que Miomir Kecmanovic conquistou o segundo título da carreira. O sérvio, número 40 do ranking ATP, caiu na final do Millennium Estoril Open diante de Casper Ruud, mas saiu do torneio português com um sorriso na cara. Ainda antes de entrar em campo para jogar a final de pares, Kecmanovic falou rapidamente aos jornalistas.

“Foi uma boa semana. Acabei por jogar bom ténis, cheguei a mais uma final, então fico feliz por isso. Não afeta os pares. Foi um encontro difícil, mas jogar pares é sempre divertido. Não levo demasiado a sério, vai ser divertido. Espero ganhar!”, começou por referir.

Kecmanovic espera utilizar o que fez esta semana no Clube de Ténis do Estoril para alavancar o resto da temporada na terra batida. “Espero que me ajude a chegar a finais mais importantes. Sem dúvida que me dá confiança, agora que ganhei bons encontros”, sustentou.

O sérvio sublinhou ainda que a história podia ter sido diferente se um par de pontos tivessem caído para o seu lado na segunda partida. “Tive algumas oportunidades no segundo set e se as tivesse aproveitado podia ter sido diferente”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt