Kecmanovic rende-se a Djokovic: «Se continua a jogar assim pode ganhar mais 20 Grand Slams!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 6, 2025

Miomir Kecmanovic até não fez uma má exibição, mas simplesmente não teve hipóteses perante uma prestação de gala de Novak Djokovic na terceira ronda de Wimbledon. O mais jovem dos sérvios ficou tão impressionado que se mostrou totalmente rendido ao seu compatriota.

“Foi uma loucura, era difícil ganhar pontos até a servir bem. Uma pessoa pergunta-se a si mesma o que fazer no court quando o Novak joga a este nível. Cheguei ao encontro sem medo e não meti pressão nenhuma em mim, mas o seu nível foi altíssimo. Se continua a jogar assim sinto que pode ganhar mais 20 Grand Slams!”, disparou.

Kecmanovic confessa que é uma derrota que não custa a digerir. “É óbvio que encontros assim me motivam para continuar a melhorar, mas sei que este rendimento só pode ser alcançado por Sinner, Alcaraz e Novak. É incrível quão bem preparado está a nível físico, tem um serviço muito consistente e variado, nos efeitos, direção e velocidade, para não falar do aspeto mental. Senti-me como se estivéssemos em 2011 ou 2015”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt