Kasatkina separa-se de treinador de longa data: «Ela anda distraída fora do court»
Carlos Martínez já não é mais o treinador de Daria Kasatkina. O espanhol desdobrou-se esta quinta-feira em entrevistas para explicar a razão pela qual deixou de trabalhar com a número oito do Mundo. Os ‘problemas’ começaram já em 2022 e a decisão foi tomada na última semana, na sequência de um mau início de temporada (4 vitórias e 5 derrotas em 2023).
“A partir de meados do ano passado senti que não estávamos de acordo em relação a muitas coisas, especialmente naquilo que ela estava a fazer fora de campo. Somaram-se as distrações e eu não concordei com isso. Quando chegas a um certo patamar de qualidade e ranking todas as decisões importam, dentro e fora do court. Penso que ela não geriu bem essa situação. No final de 2022 chegámos a um acordo para os primeiros três meses de 2023, mas depois de Abu Dhabi conversámos e entendemos ser melhor assim”, confessou em declarações ao ‘Punto de Break’.
Martínez guarda boas memórias dos quatro ano com a russa. “Foram quatro anos memoráveis em que a Dasha trabalhou como uma leoa para sair do buraco onde estava metida. Alcançou muitos dos seus objetivos de forma merecida e muito sofrida. Tenho pena que termine assim porque ainda havia muita margem para melhorar bastante”, reconheceu.