Kasatkina e Keys marcam duelo na final do WTA 500 de Eastbourne

Por Bruno da Silva - Junho 30, 2023
kasatkina keys eastbourne final
Jimmie48/WTA

A grande final do WTA 500 de Eastbourne, em Inglaterra, está definida. Daria Kasatkina, número 11 do mundo, e Madison Keys (25ª) venceram suas meias-finais nesta sexta-feira (30) e vão decidir o título este sábado (1).

Kasatkina derrubou na semifinal a italiana Camila Giorgi (67ª), uma das especialistas de relva no circuito. A russa chegou a ser quebrada quando sacava para o encontro em 5-4 no segundo set, mas conseguiu lidar com a potência da rival e fechou a partida com parciais de 6-2 e 7-5, em 1h25. Com a campanha, ela garante o retorno ao top 10.

Por outro lado, Keys, que não ia à uma final desde janeiro de 2022, venceu duelo estadunidense diante de Coco Gauff, número 7 do mundo, com autoridade: duplo 6-3, em 1h23. Ela chegou a estar uma quebra atrás e tomou um susto com uma queda feia durante o segundo set, mas não se abalou e passou bem pela compatriota, empatando o confronto direto em 2 a 2.

A final

Este será o 11º confronto entre as duas na história, e Keys leva larga vantagem: 8 a 2. No último duelo, porém, Kasatkina venceu por 2 sets a 1 no saibro em Charleston, em abril deste ano.

As duas vão em busca de seu sétimo título no circuito. Kasatkina jogará sua 13ª final de simples, a segunda na grama (ela foi vice em Birmingham 2021). Já Keys, campeã do torneio em 2014, vai à sua 12ª decisão, a terceira na grama – ela também venceu Birmingham 2016.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.