Karue Sell fura o quali em Genebra e consegue feito inédito na carreira aos 31 anos

Por Bruno da Silva - Maio 18, 2025
sell rio open
Fotojump/Rio Open

O brasileiro Karue Sell, atualmente 299º do mundo, conquistou neste domingo (18) um feito inédito na carreira ao furar o qualifying do ATP 500 de Genebra, na Suíça.

O catarinense, que ficou conhecido por compartilhar sua trajetória no circuito profissional nas redes sociais, bateu na rodada final da fase qualificatória o suíço Remy Bertola (297º) de virada, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, em 1h54.

Leia também:

Ex-número 1 comenta: “Separação de Djokovic e Murray não surpreende”
Mamma mia! Paolini coroa conto de fadas com título histórico em Roma
Desistência de Svitolina muda chave e data de estreia de Bia Haddad em Strasbourg

Com isso, pela primeira vez na carreira, Sell vai jogar a chave principal de um torneio de nível ATP. Ele enfrentou uma lesão neste ano e chegou à Suíça com uma sequência de seis derrotas consecutivas, mas conseguiu esse grande feito com dois triunfos em três sets, sendo o primeiro diante do ex-top 40 Pierre Hugues-Herbert.

Na chave principal, Sell pode enfrentar Fabian Marozsan, Dominic Stricker ou outro qualifier.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.