Karue Sell e João Lucas Reis perdem batalhas e Brasil fica sem representantes no quali do Rio Open
O Brasil não terá tenistas na rodada final do qualifying do Rio Open 2025. Após a derrota de Mateus Alves para Jaime Faria mais cedo, Karue Sell e João Lucas Reis perderam batalhas de três sets na rodada de estreia neste sábado (15).
Sell, 271º do mundo e estreante em edições de Rio Open, perdeu em 2h28 para o cabeça de chave 1 do quali, o argentino Camilo Ugo Carabelli (87º) em três sets, parciais de 6-4, 4-6 e 6-4. Foi o segundo confronto entre eles, e a segunda vitória de Carabelli por 2 a 1.
Leia também:
– Veja a chave do Rio Open, com João Fonseca, Thiago Wild, Zverev e companhia
– João Fonseca vence sérvio, vai à final em Buenos Aires e faz história
– Rune lamenta desistência do Rio Open: “Espero voltar ao Brasil”
Já João Lucas, 415º do mundo, foi derrotado de virada pelo taiwanês Chun-Hsin Tseng (126º) com parciais de 6-7(0), 6-3 e 6-4, em 2h45. O recifense chegou a ter três break points para devolver a quebra no quarto game do terceiro set, mas o favorito resistiu e não deu mais brechas.
Assim, o Brasil terá mesmo cinco representantes na chave principal, que começa na segunda-feira (17): João Fonseca, Thiago Wild, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Lucas Reis
- Rio Open 2025