Kartal surpreende Andreeva para somar maior vitória da carreira rumo aos ‘quartos’ em Pequim

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025

Sonay Kartal nunca se tinha apurado para os quartos-de-final de um torneio WTA 1000 e também nunca tinha conseguido derrotar uma jogadora do top 10 mundial. Pois em, a britânica não fez por menos e juntou isso tudo na mesma ocasião, ao somar a maior vitória da sua vida para brilhar em Pequim!

A britânica, atual número 81 do Mundo, resistiu a uma dura batalha com Mirra Andreeva (5.ª), com os parciais 7-5, 2-6 e 7-5 ao cabo de quase duas horas e meia a contarem a história do duelo. Num embate resolvido em detalhes, a jovem russa de 18 anos até se parecia ter soltado quando finalmente fez um break a abrir o segundo parcial, mas a terceira partida trouxe enorme equilíbrio: Andreeva não aproveitou um break point a 5-5 e foi quebrada a 6-5 para se despedir da prova.

Assim, Kartal está nos ‘quartos’ de um WTA 1000 pela primeira vez e agora vai defrontar a checa Linda Noskova (27.ª), que dominou Anastasia Potapova (59.ª), por 6-2 e 6-4.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt