Karlovic: «Ganhar a Federer é mais relevante do que a Djokovic»

Por José Morgado - Fevereiro 18, 2019
Ivo Karlovic savors the moment after upsetting World No. 1 Novak Djokovic 6-7, 7-6, 6-4 in Doha.

Ivo Karlovic, veterano que está prestes a celebrar o seu 40.º aniversário, já teve a chance de derrotar boa parte dos melhores tenistas do Mundo e assegura que não há nada… como ganhar a Roger Federer. Segundo o croata de 2,11 metros, essa sensação não se compara à de, por exemplo, bater Novak Djokovic.

“Ganhar a Federer é mais relevante do que ganhar a Djokovic. Eu bati os dois quando eram líderes do ranking. Não sei explicar, mas o que senti foi diferente. Não sei se foi por diante de Federer ter sido a minha primeira vitória frente a um líder do ranking mundial, mas a verdade é que para mim ganhar ao Roger foi mais importante”, assumiu em declarações aos jornalistas a partir de Nova Iorque.

Karlovic não esconde que tem pena de nunca ter derrotado Rafael Nadal, mas rejeita que o espanhol seja mais forte mentalmente do que os rivais. “Não creio que seja por aí. Se eu servir bem, é indiferente se é o Nadal ou outro qualquer. O meu serviço cria dificuldades a todos os jogadores. Um ás é sempre um ás…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt