Karatsev termina conto de fadas de Mochizuki e segue para a final de Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 21, 2023

Aslan Karatsev deu a ideia desde os seus primeiros pontos no ATP 500 de Tóquio que pode estar perante uma daquelas semanas em que leva tudo à frente. Pois bem, o número 50 do ranking mundial apurou-se para a final do torneio japonês ao colocar um ponto final no conto de fadas que o jovem Shintaro Mochizuki estava a escrever em casa.

O russo bateu de forma natural o número 215 do ranking ATP, antigo líder da hierarquia júnior, com os parciais 6-3 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia de encontro. Karatsev salvou o único break point que enfrentou, ao passo que carimbou a superioridade expectável, mas que Mochizuki tinha fintado em todos os encontros anteriores neste ATP 500.

Certo é que, desta forma, Karatsev apura-se para a sua quinta final da carreira, primeira em 2023, e vai à procura do terceiro quarto título. Pela frente terá o norte-americano Ben Shelton, sendo que a conquista do troféu o leva para um salto direto para o 28.º posto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt