Karatsev ganhou mais dinheiro nos últimos 10 dias do que no resto da carreira

Por José Morgado - Fevereiro 16, 2021
karatsev

Aslan Karatsev, russo de 27 anos, é sem dúvida a grande história deste Australian Open e promete ser uma das principais de toda a temporada. O atual 114.º ATP vai jogar na quinta-feira (8h30) diante de Novak Djokovic, naquela que será a primeira vez na história que um tenista estreante em quadros principais de Grand Slam integra o top 4 de um Major.

Karatsev, que é também apenas o quinto qualifier masculino da história nas ‘meias’ de um Grand Slam, está a ver a sua carreira mudar… por completo. O russo não só só saltar de fora do top 100 para dentro do top 50, como o dinheiro que já ganhou nestes dias servirá de almofada de conforto para… o resto da sua vida.

Prize-money ganho até este torneio na sua carreira: 618.354 dólares

Prize-money garantido apenas neste Australian Open: 662.000 dólares

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt