Karatsev baixa as expectativas: «Em Miami os courts são muito lentos»

Por José Morgado - Março 29, 2021
karatsev

Aslan Karatsev, uma das principais figuras do circuito em 2021, com apenas duas derrotas — frente a Dominic Thiem e Novak Djokovic — joga esta segunda-feira a sua terceira ronda no ATP Masters 1000 de Miami, diante do norte-americano Sebastian Korda, mas baixa as expectativas quanto às suas chances de uma grande campanha neste torneio. Para o russo, os courts estão demasiado lentos.

“Estes courts aqui em Miami são incomparavelmente mais lentos do que aqueles em que jogámos no Dubai. Ainda assim, acredito que me conseguirei adaptar para jogar a bom nível. O meu primeiro encontro foi difícil nesse aspeto, mas consegui uma boa vitória diante de um rival difícil [triunfo em dois sets diante de Mikhail Kukushkin] e sinto-me preparado para melhorar”, assumiu em declarações aos jornalistas um dos homens do momento no ténis mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt