This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Karatsev avisa que o seu nível de 2021 está finalmente de volta
Em janeiro de 2021, Aslan Karatsev deixou o mundo do ténis boquiaberto quando, de repente, sem que ninguém estivesse à espera, estava nas meias-finais do Australian Open. O russo deu seguimento com vários grandes resultados e títulos, mas 2022 foi uma época particularmente complicado e já em 2023 caiu para o 121.º posto que agora ocupa. Mas é com este ranking que se encontra nas meias-finais do Mutua Madrid Open, depois de bater Zhizhen Zhang e com encontro marcado com Jan-Lennard Struff.
DE VOLTA AO MELHOR NÍVEL
Acho que subi o meu nível e trouxe-o de volta. Não sei como comparar se jogo igual há dois anos, mas sinto-me muito bem no court. Estou confiante e mantenho-me concentrado no meu jogo. No geral, consegui executar o meu plano de jogo em cada encontro e isso é realmente importante. Diria que o nível de 2021 está de volta.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — [VÍDEO] Alcaraz deslumbra com defesa impossível e vira ponto ‘perdido’ em Madrid
- — Struff é apenas o terceiro da história com feito brutal e procura algo inédito
O QUE SENTIA ANTES DE MADRID
Comecei o ano no top 90 e rapidamente caí para 120. Então comecei a jogar Challengers e também perdi tudo. O que está a acontecer agora é fruto de trabalho duro e treino diário. Continuei a acreditar no meu treinador e na minha equipa porque nunca se sabe quando as coisas vão mudar. A mesma aconteceu há dois anos, pelo que nunca se sabe. Quando se treina e se compete, em algum dia chega o êxito.
COMPARAR AUSTRALIAN OPEN DE 2021 COM ESTE TORNEIO
Há sempre altos e baixos, mas os meus foram realmente grandes. Claro que também está relacionado com alguma razão pessoal. Além disso, comecei a trabalhar de novo com o treinador que tinha antes. Começámos em Basileia e estou realmente feliz por termos encontrado uma maneira de trabalhar juntos. Temos uma grande ligação. Agora tenho a experiência que obtive nos dois últimos anos e estou mais tranquilo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Mutua Madrid Open 2023