Karatsev aproveita desastre de Tiafoe e surpreende em Tóquio

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2023

As contas de Frances Tiafoe a pensar nas ATP Finals já estavam muito complicadas a chegar a Tóquio. E agora que o norte-americano fez as malas logo na primeira ronda do torneio japonês ficam quase impossíveis de tornar realidade, depois de Big Foe viver um desastre diante de Aslan Karatsev.

O número 14 do Mundo cedeu frente ao 50.º classificado com os parciais 6-3 e 7-6(4), que acabam por esconder o rumo dos acontecimentos. Vamos por partes. No primeiro set, Tiafoe teve pontos de break a 2-2, não os aproveitou e cedeu à primeira ameaça para perder o parcial. Já na segunda partida, abriu com conforto para o 4-1, permitiu a reação até ao 4-4 e voltou a disparar no tie-break para o 4-0. O que fez a seguir? Não ganhou nem mais um ponto.

Leia também:

 

Desta forma, Tiafoe precisa de um autêntico milagre para se apurar para as ATP Finals, enquanto Karatsev segue em Tóquio, esperando agora por Hubert Hurkacz ou Zhang Zhizhen na segunda eliminatória.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt