Kalinskaya arrasa academia de Mouratoglou: «Em dez dias trocaram-me três vezes de treinador»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2026
Kalinskaya

Patrick Mouratoglou continua de baixo de fogo. Depois de ser muito criticado devido às opiniões polémicas que tem partilhado, agora viu Anna Kalinskaya arrasar o trabalho feito na sua academia, lembrando o que se passou quando ainda era uma jovem promessa.

“É uma academia muito boa, com milhões de courts e um ginásio incrível. Durante um tempo treinei lá, o clima era bom. Depois começaram a exigir muito de mim fisicamente. Não estava preparada para isso, não fazia pesos. Se fizesse algo, eram treinos diferentes, mas não estava preparada para máquinas nem nada parecido. Era muito intenso e não havia um enfoque individual. Podia repetir o que a Alizé Cornet fazia com menos carga, claro. Mas ela jogava no circuito e eu ia para os meus primeiros torneios”, disparou, referindo que a sua primeira lesão nas costas, que ainda a incomoda hoje, foi sofrida nesse momento.

Mas Kalinskaya não se ficou por aí. “A última vez que estive lá foi durante dez dias. Treinei dois dias com um treinador e ao terceiro dia já havia outro. Disseram-me que tinha passado para outro jogador porque tinha chegado um profissional e a prioridade era quem estava no circuito. Por isso não voltei lá. Em dez dias trocaram-me três vezes de treinador”, disparou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt