This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Kalinina faz relato aterrador da guerra na Ucrânia: «Eles não são humanos»
Anhelina Kalinina tem 26 anos e vive o seu melhor momento da carreira dentro de court, ao ocupar o 25.º lugar do ranking. Mas também passa pela fase mais dura da sua vida, ao ver a Ucrânia invadida e atacada pela Rússia. Kalinina partilhou um relato assustador do que se passa em Nova Kakhovka, a sua terra natal, que ficou inundada depois da explosão de uma barragem.
“Passei toda a minha infância ali. A minha escola era ali, treinava ali. Todos os dias acordava às 6 da manhã e ia com a minha avó para os courts de ténis. Estava a crescer ali um grande círculo muito competitivo porque tínhamos centenas de jogadores da minha idade e mais velhos”, começou por dizer ao INews.
Leia também:
- — Bia Haddad Maia está fora do WTA de Birmingham
- — Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo com Djokovic em Roland Garros
- — Connors vê Djokovic a fugir de Federer e Nadal e fala em… 30 Grand Slams
“Não esqueço mas o que se passou agora… Não tenho palavras para isto porque primeiro tomaram o território, ocuparam-no e agora bombardearam-no. Devido a essa explosão, a água cobriu toda a cidade. Que posso dizer? Eles não são humanos”, atirou.
Kalinina revelou ainda que os avós fugiram para Kiev depois de uma bomba cair muito perto da sua casa, enquanto a mãe lida com crianças transtornadas nos courts de ténis. “Às vezes falo com a minha família, ouço o que se passa e eles só dizem ‘oh, lá vai o míssil’. Já é algo habitual para as pessoas dali. Mas as crianças estão tão assustadas. A minha mãe é treinadora de ténis tem um grupo de crianças com menos de dez anos. Diz-me que quando faz mau tempo e há trovoada, eles já não conseguem treinar, ficam cheios de medo. Começam a gritar que são bombas”, partilhou.
- Categorias:
- WTA