Kafelnikov farto das queixas de Zverev: «Estou farto destas tretas»

Por José Morgado - Novembro 15, 2018
zverev
Tennis – ATP 1000 – Paris Masters – AccorHotels Arena, Paris, France – November 2, 2018 Germany’s Alexander Zverev reacts during his quarter final match against Russia’s Karen Khachanov REUTERS/Gonzalo Fuentes – RC176390CB00

Yevgeny Kafelnikov, ex-número um mundial, mostrou-se esta quarta-feira cansado das críticas de Alexander Zverev, que depois de perder com Novak Djokovic nas ATP World Tour Finals se queixou (pela enésima vez) da excessivamente longa duração do calendário do circuito ATP.

“Não me sinto no meu melhor há dois meses. Porquê? Porque o calendário é muito longo. Mais nenhum desporto profissional se joga durante 11 meses”, disparou Zverev, que tem repetido esta ideia constantemente ao longo dos últimos tempos.

Kafelnikov respondeu. “Estou farto destas tretas. Ele não se deve lembrar dos anos 90 quando as ATP Finals acabavam a 10 de dezembro e ninguém se queixada, nem o Sampras, nem o Agassi, nem o Becker”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/KYevgeni/status/1062753625460629511

O russo foi depois confrontado com o facto de também fazer muitas queixas nos tempos em que jogava. “Nunca me queixei do calendário da temporada. Só me queixada dos prize-moneys“, disparou o russo, sempre sem grandes papas na língua.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt