Justine Henin e Marat Safin nomeados para o Tennis Hall of Fame
Da fama de talentosos não se livraram enquanto jogadores e agora, vários anos depois de terem deixado para trás os respetivos circuitos, Justine Henin e Marat Safin voltam a ver a sua reputação de grandes nomes do ténis mundial renovada, ao serem indicados para integrarem o International Tennis Hall of Fame em 2016.
A jogadora belga e o russo de 35 anos, ambos antigos número um e campeões de sete e dois torneios do Grand Slam, respetivamente, concorrem na Categoria de Jogador Recente, juntamente com a checa Helena Sukova, vencedora de 14 Majors, em pares femininos e pares mistos.
“Ser nomeada para fazer parte deste grupo e ver a minha carreira reconhecida desta forma é uma grande honra, e agradeço ao Comité pela nomeação”, disse Henin, conforme se pode ler no site oficial do Hall of Fame.
Agradecimentos aos quais Safin dá igualmente voz: “é o sonho de qualquer atleta. É uma grande honra ver a minha carreira ser reconhecida desta forma, e tenho orgulho de representar o ténis russo com esta nomeação tão prestigiada no nosso desporto”.
A votação decorre durante os próximos meses e o vencedor será anunciado no dia 16 de julho do próximo ano, em Newport, durante a Rolex Hall of Fame Enshrinement Weekend.