Juntos pela primeira vez, João Fonseca e Marcelo Melo começam com vitória no Rio Open

Por Marcela Linhares - Fevereiro 16, 2026
João Fonseca Marcelo Melo
Fotojump

Jogando juntos pela primeira vez, João Fonseca Marcelo Melo começaram com o pé direito no Rio Open. Os dois enfrentaram Andres Burruchaga/Andrea Pellegrino, que entraram na chave de última hora após a desistência de Alexandre Muller, e anotaram duplo 6-4 em 1h17. Aguardam por Escobar/Rojer ou González/Molteni, dupla que é segunda cabeça de chave.

Depois de primeiro set bem equilibrado, a única quebra veio apenas no décimo game. O diferencial foi que a dupla da casa foi muito eficiente no saque vencendo 76% dos pontos com o primeiro serviço e perdendo apenas dois pontos com o segundo saque enquanto a dupla adversária alcançou apenas 38% quando jogou com o segundo.

Burruchaga/Pellegrino conseguiram a primeira quebra e abriram 3-1 de vantagem enquanto o mineiro estava no saque, mas a dupla brasileira não perdeu o foco e venceu três games seguidos para ficar na frente no marcador. Assim como na primeira parcial, Fonseca/Matos conseguiram uma quebra no último game e concluíram a partida.

O carioca ainda disputa a chave de simples em que vai enfrentar Thiago Monteiro na estreia depois que o cearense conseguiu passar do qualificatório com categoria. Vale ressaltar que o tenista de 19 anos segue em busca da primeira vitória de simples na atual temporada.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.