Judy Murray passou do golfe em Portugal para celebrar título de Andy em França

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 9, 2023

Andy Murray fez história no último domingo, ao assinar a maior diferença entre títulos Challenger. Foram 18 anos desde que tinha vencido pela última vez, sendo que fez a festa em Aix-en-Provence, ao bater Tommy Paul. Quem não faltou à festa foi Judy Murray, que fez questão de estar presente mesmo à última hora.

A mãe do escocês estava em Portugal de férias a jogar golfe e tinha acabado de regressar a casa quando tomou uma decisão de último minuto. Depois da vitória nas meias-finais, disse ao filho que o ia ver e comprou um bilhete de avião por 15 libras para Marselha, seguindo depois para Aix-en-Provence.

“Por causa dele e do Jamie, já estou habituada a arranjar soluções de último minuto no que diz respeito a viagens. Nada me desconcerta. Eles sabem que sou perfeitamente capaz de toma conta de mim porque posso ligar ao torneio a pedir para me irem buscar a algum lado. Eles não têm de se preocupar comigo”, contou ao site do ATP Tour.

Leia também:

 

Ora, Judy Murray chegou ao destino final duas horas e meia antes da final, sendo que depois foi para o hotel com o filho jogar Monopólio à melhor de cinco. “Ganhei-lhe 3-1. Ele acha que é um tubarão dos negócios no Monopólio, mas aí têm!”atirou, ela que depois saiu do hotel às cinco da manhã para regressar a casa. Uma bela viagem com direito a um troféu!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt