Juan Martín Del Potro faz tratamento inovador no Brasil

Por Bola Amarela - Dezembro 8, 2020

O argentino Juan Martín del Potro, uma das figuras mais populares — e azaradas — do ténis mundial, está no Brasil, mais precisamente em Porto Alegre, para dar mais uma oportunidade à sua carreira. No Rio Grande do Sul, o tenista de 32 anos, natural de Tandil passará por um procedimento chamado BMAC (concentrado aspirado de medula óssea, na sigla em inglês) e iniciará a fisioterapia no mesmo dia. Os responsáveis pelo procedimento serão o ortopedista gaúcho Luiz Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa e sócio da Obtg.life, e a neurocientista e especialista em Biomedicina Regenerativa Cristina Bertolotto.

Segundo avança esta terça-feira o ‘GZH’, o procedimento irá consistir na aplicação de células da medula óssea do próprio jogador na região lesionada, com o objetivo de acelerar a recuperação. Em seguida, o fisioterapeuta da seleção brasileira de atletismo, Luiz Fernando Garcia, iniciará o processo de fisioterapia complementar ao procedimento.

“A fisioterapia é fundamental para quem faz a aplicação à qual Del Potro se vai sujeitar, pois ajuda a reduzir inchaço, desconfortos, além de fortalecer a musculatura e ajudar no recuperar da confiança em relação à lesão. Vamos realizar alguns testes e ver como ele reage ao tratamento, mas o objetivo é já começar com exercícios de reforço muscular e buscar aumento da amplitude do movimento da articulação”, contou Garcia à publicação.

Depois de algumas dúvidas sobre se iria mesmo voltar, Del Potro assegurou recentemente que vai tentar dar uma nova chance à sua carreira. O vice-campeão olímpico de 2016 tem precisamente como um dos seus principais objetivos para 2021 competir nos Jogos de Tóquio.

Bola Amarela