Juan Martin del Potro continua imparável e está nas meias-finais de Delray Beach
Juan Martin del Potro continua o seu regresso de sucesso ao circuito profissional e está já nas meias-finais do seu primeiro torneio do ano. A Torre de Tandil mediu na madrugada deste sábado forças com o local Sam Querrey no Delray Beach Open e realizou um encontro bem mais tranquilo do que o anterior, vencendo o embate com um duplo 7-5 ao fim de 1h34.
Apesar de só ter disparado metade dos ases de Querrey (8 contra 16), Juan Martin manteve o serviço afinado do princípio ao fim e perdeu apenas três pontos com o primeiro saque em cada um dos sets, não enfrentando qualquer ponto de break. Os dois breaks conseguidos para Del Potro surgiram ambos quando Querrey estava a servir a 5-5, acusando alguma pressão nos momentos decisivos do encontro que acabam por lhe custar caro.
Neste sábado, o jogador argentino, número 42 do mundo, tem um grande encontro em perspetiva com o principal cabeça-de-série do torneio. Milos Raonic passou por dificuldades frente a Kyle Edmund mas, ao cabo de 1h39, os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4 deram o triunfo ao canadiano e a um duelo marcado com Del Potro pela terceira vez na carreira, uma vez mais em piso rápido.
No outro duelo das meias-finais, Jack Sock, terceiro pré-designado, vai tentar manter o bom momento de forma frente a Donald Young, que beneficiou da desistência de Steve Darcis nos quartos-de-final.