Jovens Edmund e Coric agigantam-se para ajudar a definir elenco das 'meias' da Davis

Por admin - Julho 18, 2016
Britain’s Kyle Edmund reacts after scoring against Serbia’s Dusan Lajovic during the Davis Cup World Group quarter final single match between Serbia and Britain at the Tasmajdan stadium in Belgrade, on July 17, 2016. / AFP / PEDJA MILOSAVLJEVIC (Photo credit should read PEDJA MILOSAVLJEVIC/AFP/Getty Images)

Estados Unidos-Croácia, 2-3: E o impensável… aconteceu

Pela quarta vez em quase 100 anos de história, a seleção norte-americana da Taça Davis perdeu uma eliminatória após estar a vencer por 2-0. Aconteceu este fim-de-semana, em casa, diante da Croácia, num confronto a contar para os quartos-de-final, que colocou a formação europeia nas meias-finais pela quinta vez.

No sábado, os Bryans não conseguiram arrumar o assunto e este domingo, os croatas completaram uma reviravolta fantástica, com Marin Cilic a bater John Isner pela sexta vez em igual número de encontros – e sem ceder sets – e Borna Coric a vencer o quinto e decisivo duelo, tal como nos quartos-de-final diante da Bélgica, para oferecer ao seu país um fabuloso triunfo rumo às meias-finais.

Rep. Checa-França, 1-3: Tsonga ‘emenda a mão’ e vale ‘meias’

Será desta que uma das mais talentosas gerações da história do ténis francês vence a Taça Davis? Para já… estão de regresso às meias-finais, depois de um triunfo esperado na casa de uma República Checa sem Tomas Berdych. Jo-Wilfried Tsonga, surpreendido no primeiro singular pelo checo Lukas Rosol, apareceu bem melhor este domingo e derrotou Jiri Vesely por 4-6, 7-6(3), 6-4 e 7-5 para selar o apuramento gaulês.

Sérvia-Grã Bretanha, 2-3: Edmund faz de Andy Murray

Sem Andy Murray, que só foi até Belgrado para apoiar a equipa no banco, foi tempo do jovem Kyle Edmund, campeão de dois torneios do Grand Slam em juniores ao lado do português Frederico Silva, assumir o protagonismo que colocar a campeã em título de regresso às meias-finais da Taça Davis. O britânico, de 21 anos, bateu Dusan Lajovic por claros 6-3, 6-4 e 7-6(5), selando a eliminatória para a formação forasteira, perante uma Sérvia desfalcada de Novak Djokovic e Viktor Troicki.

Itália-Argentina, 1-3: Delbonis foi o MVP

Federico Delbonis assumiu o protagonismo e colocou este domingo a Argentina nas meias-finais da Taça Davis pelo segundo ano consecutivo, ao derrotar de forma algo surpreendente o número um italiano Fabio Fognini no 4.º encontro da eliminatória, por 6-4, 7-5, 3-6 e 6-4. ‘Delbo’ já havia ganho o seu singular no primeiro dia, diante de Andreas Seppi.