Jovem promessa indiana de 17 anos recebe wild card para o qualifying de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2025

O Masters 1000 de Madrid tem sempre algumas surpresas reservadas no que aos wild cards diz respeito. Em 2025, uma delas surge no qualifying, com o indiano Manas Dhamne, de apenas 17 anos, a ser contemplado com um convite para disputar o qualifying do Mutua Madrid Open.

Atualmente no 775.º posto do ranking ATP, Dhamne é agenciado pela IMG, agência que detém o torneio, algo que naturalmente facilitou este wild card. Dhamne é o quinto jogador sub-18 com ranking mais alto no circuito mundial, conquistou o seu primeiro título ITF e é treinado por Riccardo Piatti, histórico treinador que trabalhou com Novak Djokovic ou Jannik Sinner. Depois de já ter jogado o ATP 250 de Pune, Dhamne tem uma primeira experiência num Masters 1000.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt