Jovem promessa espanhola ‘provoca’ Federer no Twitter: «Ele que jogue no court 15…»

Por José Morgado - Janeiro 16, 2019

Roger Federer, número três mundial e seis vezes campeão do Australian Open, alertou esta quarta-feira para a necessidade de o torneio colocar os courts principais o mais rápidos possível para que nas sessões noturnas a nova bola Dunlop possa “andar alguma coisa”.

Quem parece ter ficado sensibilizado com a situação foi o jovem espanhol Nicola Kuhn — já eliminado na qualificação mas ainda em Melbourne com a equipa técnica de Roberto Bautista Agut –, que respondeu ao suíço no seu Twitter. “Ele que jogue no court 15 e vai ver se não é rápido à noite…”

Kuhn, finalista de Roland Garros em sub-18 na edição de 2017, chegou a ser top5 mundial do escalão e atualmente já é top 250 ATP, aos 18 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/NicolaKuhn1/status/1085460815359012864

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com