This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jovem espanhol conta drama que viveu para fugir de Challenger cazaque
Bernabé Zapata, de 23 anos, foi um dos tenistas que viveu o drama de ter de abandonar um torneio — e um país — à pressa durante esta semana, depois de até se ter conseguido apurar para os quartos-de-final do Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão.
O espanhol contou ao site ‘Punto de Break‘ como se processou o cancelamento da prova em que estava a jogar. “Assim que os jogadores souberam da notícia correram para o Supervisor. Ele confirmou-nos e corremos rapidamente para o aeroporto. Todos os jogadores abandonaram o país nessa noite”, confessou o atual número 220 ATP, que vai somar os pontos referentes aos quartos-de-final do evento.
Zapata não esconde a sua desilusão. “Eram os meus primeiros quartos-de-final da temporada. Estava muito cómodo com as condições. Era indoor hardcourt, num piso que gosto. Estava a sentir-me muito bem e é pena que isto tenha acontecido”.
Bernabé contou ainda a história de outros jogadores que abandonaram rapidamente o país. “Muitos deixaram a prova antes, ou a meio, com medo que fechassem as fronteiras dos seus países. A mim disseram-me que não teria problemas em sair do Cazaquistão, ainda que já nenhum espanhol pudesse entrar. O problema real era para as pessoas que queriam entrar.”
E o que vai fazer com seis semanas sem ténis? “Tenho de falar com o meu treinador e preparador físico. Vou tirar uma semana de férias, descansar e depois treinar em jeito de pré-temporada. Treinar apenas no court durante seis semanas sem torneios é para dar em louco”, desabafou.
- Categorias:
- ATP World Tour