José Pereira se garante nas oitavas em Viña del Mar; Felipe Meligeni cai
Fechando as 16 avos de finais do Challenger de Viña del Mar, nesta terça-feira (14) em duelo brasileiro contra o os chilenos, apenas José Pereira se deu bem, no qual venceu Daniel Antonio Nunez por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 6-4. No entanto, Felipe Meligeni caiu para Tomás Barrios Vera por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.
O primeiro a entrar em quadra foi Felipe Meligeni. O brasileiro foi alvo fácil do chileno que não teve dificuldades no primeiro set, no qual perdeu apenas um game e fechou com tranquilidade em 6-1. No segundo, a situação foi mais difícil para Tomás Barrios Vera. que precisou de sete games para sair vencedor e finalizar o confronto.
No último duelo, José Pereira teve dificuldades, mas saiu vitorioso contra Daniel Antonio Nunez. O brasileiro perdeu o primeiro set por 6-2, mas devolveu na mesma moeda no segundo set com o mesmo placar, levando a decisão para o último e terceiro. Após troca de games, Pereira conseguiu abrir vantagem só na finalização, fechando em 6-4, em confronto longo de 2h11.
Confira os confrontos das oitavas de final
José Pereira x Andrea Pellegrino
Thiago Wild x Orlando Luz
Tomás Barrios Vera x Mariano Navone
Juan Bautista Torres x Álvaro López San Martín
Thiago Agustin Tirante x Andrea Vavassori
Hernan Casanova x Camilo Ugo Carabelli
Riccardo Bonadio x Pol Martin Tiffon
Federico Gaio x Hugo Gaston