Jornal britânico escolhe Bia Maia como a tenista que evoluiu mais em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 11, 2022
bia-maia-nottingham

Beatriz Haddad Maia foi uma das grandes histórias da temporada de 2022 no circuito WTA. A brasileira começou como número 82 do Mundo, mas fechou como 15.ª melhor do Mundo, conquistando dois títulos consecutivos e ainda a alcançar a final do WTA 1000 de Toronto. Como se não bastasse, também brilhou em pares, algo que acabou por valer a distinção de jogadora que mais evoluiu para o Daily Express.

Para que se tenha noção, Bia Maia levou a melhor numa ‘batalha’ com uma tenista britânica, no caso Harriet Dart. No entanto, os números tornaram a paulista uma merecida vencedora dessa eleição, ficando ainda mais motivada para atacar o objetivo de entrar no top 10 em 2023, como já confessou.

Nas outras categorias, Holger Rune bateu Jack Draper para ser o jogador que mais evoluiu, enquanto Rafael Nadal (triunfo contra Daniil Medvedev no Australian Open) e Aryna Sabalenka (vitória sobre Iga Swiatek nas WTA Finals) tiveram os melhores encontros do ano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt