This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jornal britânico escolhe Bia Maia como a tenista que evoluiu mais em 2022
Beatriz Haddad Maia foi uma das grandes histórias da temporada de 2022 no circuito WTA. A brasileira começou como número 82 do Mundo, mas fechou como 15.ª melhor do Mundo, conquistando dois títulos consecutivos e ainda a alcançar a final do WTA 1000 de Toronto. Como se não bastasse, também brilhou em pares, algo que acabou por valer a distinção de jogadora que mais evoluiu para o Daily Express.
Para que se tenha noção, Bia Maia levou a melhor numa ‘batalha’ com uma tenista britânica, no caso Harriet Dart. No entanto, os números tornaram a paulista uma merecida vencedora dessa eleição, ficando ainda mais motivada para atacar o objetivo de entrar no top 10 em 2023, como já confessou.
Nas outras categorias, Holger Rune bateu Jack Draper para ser o jogador que mais evoluiu, enquanto Rafael Nadal (triunfo contra Daniil Medvedev no Australian Open) e Aryna Sabalenka (vitória sobre Iga Swiatek nas WTA Finals) tiveram os melhores encontros do ano.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- WTA