Jornadas de Controlo PNDT Zona Centro

Por admin - 31 Maio, 2016

Com o apoio do Clube Escola de Ténis de Oeiras através da cedência das instalações, realizou a Jornada de Controlo da Zona Centro 2016 nos dias 28 e 29 de Maio.

Vários foram os clubes representados das três associações que compõem a Zona Centro. Leiria, Castelo Branco e Lisboa. A jornada teve a presença de 60 jogadores que foram seleccionados pelos coordenadores João Moura, Gil Fortunato e Inês Cristóvão através da observação feita na Jornada de Detecção realizada em Fevereiro.

Esta jornada focou se na observação da capacidade técnico/táctica e na reavaliação dos testes físicos. A tomada de decisão em situações de jogo foi o foco da Jornada. Analisou se situações de equílibrio, defesa , subir à rede , serviço e resposta. Nas avaliações foram utilizadas bolas indicadas para estas idades.

A próxima fase será a Jornada Nacional. Esta vai reunir os jogadores das três zonas que mais se destacaram as longo das jornadas,  proporcionando uma festa anual que absorve Jogadores, Treinadores e Pais e representa o futuro do ténis em Portugal.