Joint conquista título em Rabat e é a primeira nova campeã em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2025

Maya Joint é mais uma jovem que merece ser acompanhada de perto no circuito feminino. É que a australiana de 19 anos tornou-se na primeira campeã estreante em 2025, ao fazer a festa no WTA 250 de Rabat.

A número 78 do ranking mundial ultrapassou a romena Jaqueline Cristian (74.ª), num encontro que resolveu com os parciais 6-3 e 6-2, em apenas 1h21. Joint até foi quebrada por duas vezes — em ambas ficou em desvantagem na primeira partida, mas quando saiu do 2-3 nesse primeiro set, nunca mais olhou para trás. O domínio foi evidente e o título acabou mesmo por ser confirmado.

Desta forma, Joint garante um salto para o 53.º posto do ranking WTA e promete dar ainda mais que falar nos próximos tempos.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt