Johanna Konta e Caroline Wozniacki brilham em Melbourne Park
Foi uma boa primeira metade da jornada para o quadro feminino do Open da Austrália. Sem surpresas de maior, as principais favoritas seguiram em frente e a maioria dos encontros foram disputados rapidamente em dois sets.
Johanna Konta abriu a Rod Laver Arena, e não desapontou os adeptos britânicos. Konta, que este ano já conta com um título e umas meias-finais, somou a sua sétima vitória consecutiva ao derrotar Naomi Osaka, por 6-4 6-2. Na terceira ronda, a britânica vai enfrentar Caroline Wozniacki, que despachou Donna Vekic, por 6-1 6-3, em pouco mais de uma hora.
Quem também dominou por completo a sua adversária foi Karolina Pliskova. A checa não deu qualquer hipótese a Anna Blinkova, e acabou por eliminar a jovem russa vinda do qualifying por claros 6-0 6-2. Já Ekaterina Makarova beneficiou da desistência de Sara Errani por lesão, quando vencia por 6-2 3-2.
A surpresa do dia foi provavelmente a eliminação de Heather Watson. A britânica entrou muito bem no encontro, e chegou a dispor de cinco (!) match points, mas não conseguiu concretizar e acabou eliminada às mãos de Jennifer Brady, por 2-6 7-6(3) 10-8. A norte-americana vai enfrentar Elena Vesnina, que derrotou Mandy Minella por duplo 6-3.
Destaque ainda para as vitórias de Jelena Ostapenko (derrotou Yulia Putintseva), Barbara Strycova (d. Andrea Petkovic), Caroline Garcia (d. Oceane Dodin), e Nicole Gibbs (d. Irina Falconi).