This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogadores já começaram a ser testados e portugueses podem treinar normalmente
Chegam as primeiras notícias de uma quinta-feira importante para o ténis mundial em Melbourne. As 507 pessoas — jogadores, treinadores, acompanhantes e árbitros — que estiveram alojadas entre os dias 16 e 29 de janeiro no Grand Hyatt Hotel já começaram a ser testadas, com o objetivo de as competições poderem ser retomadas já esta sexta, depois de um dia de cancelamento.
A testagem começou às 9 da manhã locais (22h em Portugal Continental) e termina por volta das 13h (2h no nosso país), altura em que restará a todos os jogadores e restantes acompanhantes esperar pelo resultado para saberem se podem ou não retomar a sua vida normal. Se houver algum caso positivo, essa situação pode ter consequências diretas não apenas para o jogador em questão, mas também para o torneio.
Os portugueses Frederico Silva e Pedro Sousa podem fazer a sua vida normal e treinar sem limitações, uma vez que nenhum deles esteve ou está no Grand Hyatt. Os treinos em Melbourne Park continua permitidos, ainda que a partir das 13 horas apenas, segundo confirmou a organização esta quinta-feira de manhã, num comunicado enviado a todos os tenistas da competição.
Em declarações ao país já esta quinta-feira também, Dan Andrew, primeiro-ministro do estado de Victoria, assegurou que os jogadores foram isolados somente por precaução e que poderão voltar à competição já esta sexta-feira caso testem negativo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FiorinoLuca/status/1357086946779103233
- Categorias:
- Australian Open