Jogadores estão a tentar ‘deitar abaixo’ o Presidente do ATP Tour

Por José Morgado - Janeiro 13, 2019

É uma enorme surpresa: segundo a imprensa inglesa, os jogadores que integram o Conselho de tenistas do ATP Tour estão a ponderar uma tentativa de destituição do Presidente, Chris Kermode, que dirige os destinos do circuito há cerca de seis anos.

O órgão, presidido por Novak Djokovic, reuniu este sábado em Melbourne, em vésperas do Australian Open, para discutir uma série de temas atuais, que também incluem a situação de Justin Gimelstob, técnico de John Isner e membro do Players Council, que está envolvido numa enorme polémica.

Vasek Pospisil foi um dos mais vocais na tentativa de mudança dos destinos do circuito. A imprensa inglesa teve acesso a uma carta que o canadiano enviou a todos os tenistas classificados entre o 50.º e o 100.º posto ATP, onde o antigo top 10 mundial de pares incentiva os colegas a lutarem por ter um presidente que defenda verdadeiramente os jogadores.

A decisão de tentar remover Kermode do cargo não é unânime e está mesmo a ser criticada publicamente por alguns jogadores, ex-tenistas e treinadores que não têm assento (nem poder de decisão) no Conselho de Jogadores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/darren_cahill/status/1084188951630336000

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tompatennis/status/1084088977492078592

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com