Jogadores do voo com casos de covid desesperam: «De ter cinco horas para treinar para isto…»

Por José Morgado - Janeiro 16, 2021
Pablo-Cuevas

Um dos dois voos charter vindos de Los Angeles para a Austrália registou este sábado dois casos de coronavírus à chegada, obrigando a organização a ativar o protocolo sanitário e a impedir que os jogadores presentes no voo (e todos os seus acompanhantes) possam sair do seu quarto de hotel durante os 14 dias de quarentena no hotel em Melbourne, mesmo que tenham testado negativo.

Assim, em vez de cinco horas para treinar, como os restantes tenistas, nomes como Kei Nishikori, Victoria Azarenka, Guido Pella, Juan Ignacio e Pablo Cuevas terão de ficar fechados nos quartos durante duas semanas e todo o ‘treino’ que poderão fazer é dentro de quatro paredes. As reações… não se fizeram naturalmente esperar.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/sebatorok/status/1350280831399579648

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CCSMOOTH13/status/1350260595661172738

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt