Jogador austríaco reclama autoria do SABR de Federer

Por admin - Setembro 23, 2015
GEPA-29061074161 – OBERPULLENDORF,AUSTRIA,29.JUN.10 – TENNIS – Oesterreichische Staatsmeisterschaften, Herren. Bild zeigt Stefan Hirn (AUT). Foto: GEPA pictures/ Andreas Reichart

Anda nas bocas do mundo mas é apenas da raquete de um jogador que ela sai com a recorrência e a eficácia desejadas, ao ponto de ter conquistado nome próprio e ser objeto de admiração pela comunidade tenística.

O SABR – Sneak Attack by Roger – tornou-se na pancada do momento em Cincinnati, com Roger Federer a surpreender os seus adversários de rajada a caminho do título e, em Nova Iorque, a super-pancada do campeoníssimo suíço voltou a fazer furor.

De tal forma que houve quem não se contivesse e reclamasse a autoria da resposta ao serviço em half-volley que muito tem dado que falar. O ex-jogador austríaco de 35 Stefan Hirn, antigo número 1.461 do ranking ATP, afirmou ao site tennisnet.com que utilizou o SABR na final do torneio de Neudorfl, na Austria, em 2013.

“Era o terceiro encontro que eu jogava nesse dia e nós [ele e o seu oponente Patrick Ofner] estávamos cansados, então pensei em poupar alguma energia tentando esta tática”, explicou o antigo número 1.461 do ranking ATP.

Para os mais céticos, Hirn contrapõe com as imagens que se seguem. É ver para crer a partir do minuto 4:43.

O antigo jogador austríaco vai mesmo mais longe, tomando a liberdade de rebatizar a pancada popularizada como SABR. Hirn chamou-lhe SABRain, fazendo o trocadilho com a palavra inglesa brain [cérebro].