This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jogador austríaco reclama autoria do SABR de Federer
Anda nas bocas do mundo mas é apenas da raquete de um jogador que ela sai com a recorrência e a eficácia desejadas, ao ponto de ter conquistado nome próprio e ser objeto de admiração pela comunidade tenística.
O SABR – Sneak Attack by Roger – tornou-se na pancada do momento em Cincinnati, com Roger Federer a surpreender os seus adversários de rajada a caminho do título e, em Nova Iorque, a super-pancada do campeoníssimo suíço voltou a fazer furor.
De tal forma que houve quem não se contivesse e reclamasse a autoria da resposta ao serviço em half-volley que muito tem dado que falar. O ex-jogador austríaco de 35 Stefan Hirn, antigo número 1.461 do ranking ATP, afirmou ao site tennisnet.com que utilizou o SABR na final do torneio de Neudorfl, na Austria, em 2013.
“Era o terceiro encontro que eu jogava nesse dia e nós [ele e o seu oponente Patrick Ofner] estávamos cansados, então pensei em poupar alguma energia tentando esta tática”, explicou o antigo número 1.461 do ranking ATP.
Para os mais céticos, Hirn contrapõe com as imagens que se seguem. É ver para crer a partir do minuto 4:43.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?t=287&v=_wm_qqHcWAM
O antigo jogador austríaco vai mesmo mais longe, tomando a liberdade de rebatizar a pancada popularizada como SABR. Hirn chamou-lhe SABRain, fazendo o trocadilho com a palavra inglesa brain [cérebro].
- Categorias:
- Fora de Linhas