This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Zilhão revela: « O Chris Kermode ficou impressionado com o torneio»
Encontrado o campeão do Millennium Estoril Open 2017, chega a altura de se analisar o torneio e de fazer um balanço do único torneio ATP 250 português. Numa com a comunicação social, João Zilhão, diretor do torneio, afirmou que o balanço da terceira edição do torneio foi muito positivo.
“Obviamente, estamos muito contentes pelo Pablo Carreno Busta. Já há três anos que estava a ameaçar ganhar este torneio. Para mim é um futuro top-10 mundial, e acho que ele este ano já mostrou que pode ganhar muitos títulos e que talvez seja um dos possíveis sucessores do Rafael Nadal no circuito.”, começou por referir João Zilhão.
“Obviamente começamos com um quadro extremamente bom, perdemos as duas cabeças-de-cartaz pela mesma razão, o que tem um probabilidade rara de acontecer. Um foi para a Austrália, outro foi para a Argentina, e ainda assim tivemos um grande quadro, com grandes nomes, com excelentes jogos, com nomes que as pessoas adoram ver como o Richard Gasquet, o David Ferrer, e o Juan Martin Del Potro ainda jogou um encontro. O balanço desportivo foi bom, foi o cabeça-de-série número um que ganhou o torneio, por isso é um balanço positivo.”, adiantou ainda o diretor torneio.
João Zilhão revelou ainda que tanto os patrocinadores, como os jogadores, e até o próprio ATP, deram um bom feedback ao torneio: “Quanto ao balanço do evento no seu todo, o feedback que temos dos nossos sponsors também é muito positivo. O feedback do úblico também é bom, e acho que o termos esgotado cinco sessões também mostra isso. Vimos, em todo o recinto, as pessoas animadas, divertidas, contentes. Em relação aos jogadores, o feedback que tivemos foi extremamente positivo, gostava de realçar que alguns jogadores que são históricos do ténis mundial, e que têm muita experiência nos torneios, como o Tommy Robredo, David Ferrer, e Richard Gasquet, realçaram mais uma vez as condições fabulosas que encontraram neste novo figurino, que inclui o Clube de Ténis do Estoril, o Hotel Cascais Miragem e todo o enquadramento mais intimista deste torneio. Tivemos também a sorte de ter cá esta semana o mais alto quadro do ATP World Tour, o Chris Kermode, o presidente executivo do ATP World Tour, que ficou impressionado com o torneio.”
Uma coisa é certa, para o ano temos mais ténis no Estoril.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2017