João Zilhão: «Não vamos entrar em loucuras»
João Zilhão, diretor do novo Millennium Estoril Open, garante que o Clube de Ténis do Estoril vai receber entre 27 de abril e 3 de maio algum do melhor ténis do Mundo, mas recusa entrar em loucuras na hora de contratar os protagonistas para a primeira edição do renovado evento.
Em declarações ao Jornal Record, esta sexta-feira, Zilhão confessa as linhas orientadoras da sua política: “Há muitos torneios da categoria 250 que vivem à custa dos seus jogadores nacionais e com tenistas de reconhecidos méritos. A nossa aposta passa por contratar jogadores que sejam firmes promessas e que daqui a 2-3 anos estejam na alta roda. Não vamos entrar em loucuras perante a situação em que vive o país. Queremos consolidar o torneio e apresentar um bom leque de jogadores que possam oferecer todos os dias bons jogos de ténis”.
O diretor do maior torneio de ténis português confirmou ainda a notícia avançada pelo Record de que Borna Coric teria sido contactado. O jovem croata de 18 anos está praticamente confirmado, embora o cachet de presença do jovem tenha subido após a recente distinção do ATP World Tour, que entregou ao pupilo de Zeliko Krajan o prémio de Jovem Revelação em 2014. Marin Cilic, atual campeão do US Open, é outro nome a ter em conta nas contratações.